As características citadas são de acordo com a maneira de administrar e pensar dos médicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física que atuam em todo o Brasil.
|
1 – Pessoas que valorizam o trabalho em equipe: o profissional liberal que forma um time, normalmente alcança o sucesso com rapidez e lucratividade. O que pensa e atua sozinho não cresce, não se atualiza, não tem direito a férias ou descanso rotineiro, não tem tempo para ganhar dinheiro.
2 – Estão dispostos a enfrentar mudanças: se você é um profissional liberal ou da área de saúde e criou uma técnica ou programa de tratamento pioneiro, fique certo que em breve muitos colegas estarão fazendo o mesmo trabalho. Portanto, esteja sempre de espírito aberto para mudanças e inovações.
3 – Gestores que se cercam de diversidade: acreditar nos parceiros, valorizar os profissionais da equipe, permitir que eles tomem decisões. Crie oportunidades para os colegas que se destacam. É importante investir em operações que se completam.
4 – Lidam sabiamente com feedbacks e críticas: muitos não aceitam nem mesmo escutar as críticas e, quando escutam, estão sempre com o “NÃO” na frente de qualquer resposta ou sugestão que foi dada. Isso é uma característica de profissionais que tem uma grande habilidade ou conhecimento em um determinado assunto ou setor da empresa e acredita que conhece todos os outros. Eles crêem que só eles têm as saídas e estratégias para enfrentar os problemas e fazer com que sua empresa cresça.
5 – Pessoas que possuem visão e planos para alcançar as metas traçadas: infelizmente o tempo em que podíamos colocar um bom negócio e ficar de braços cruzados acabou. Somos obrigados a traçar metas, a crescer, a melhorar os ganhos. Os serviços devem ser modernizados e ajustados ao mercado, assim como os bens de consumo.
6 – Buscam de forma proativa as oportunidades: devemos buscar sempre as oportunidades e, principalmente, permitir que elas entrem quando batem na nossa porta. Infelizmente não são todos os profissionais que conseguem vê-las, mesmo estando tão próximas.
7 – São trabalhadores incessantes e determinados: pensam, escutam, lêem, escrevem, pesquisam, compartilham, estudam e ensinam constantemente sobre o trabalho, por isso são competentes.
8 – Entendem que remover barreiras é necessário: devemos praticar o descarte, tudo que não agrega deve ser rejeitado. Evite contratar quem você não pode botar para fora.
9 – São pessoas altamente enérgicas: são entusiasmadas, vendem bem seus serviços e produtos. Têm um grande poder de convencimento, de persuasão e de estímulo para com os seus parceiros e colegas.
10 – Nutrem constantemente o espírito empreendedor, assumindo riscos e aprendendo com os próprios erros: assumir prejuízos e erros, procurando consertá-los de maneira rápida e eficaz. Muitos negócios não evoluem devido à falta de atitude para pequenos gargalos e imprevistos.
Fonte: Helder Montenegro - Fisioterapeuta
Mais Informações: http://fisioterapia.com/noticias/imprimir/1054
|
Comentário:
A matéria acima mostra bem as dez características que realmente mostram de verdade a forma como são os profissionais de sucesso da área da Fisioterapia.
Acredito eu que todos os bons profissionais dessa área se identificam ao lerem essas características dos Fisioterapeutas. Da mesma forma que os pacientes que necessitam do atendimento Fisioterapêutico identificam os seus Fisioterapeutas ao lerem essa reportagem que caracteriza tão bem os profissionais de sucesso da área.
Matérias como essa fazem com que um bom profissional se identifique e continue sempre com essas qualidades em busca de melhorias para a sua profissão e que um profissional que não tenha essas características se espelhe e siga essas qualidades que caracterizam um bom Fisioterapeuta para que cada vez mais melhorem, valorizem o atendimento dado a seus pacientes, valorizem sua convivência com seus colegas de trabalho e valorizem e engrandeçam cada vez mais a Fisioterapia, que no decorrer dos anos esta cada vez mais crescendo e sendo valorizada como merece ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário